Gosto de pensar que os cinquenta anos serão um marco na vida de qualquer pessoa. É uma idade onde você de forma consciente desacelera, e começa a pensar em si de forma mais carinhosa. A melhor idade da vida, dizia-se ser os trinta anos. Se eu comparar a fase dos trinta com os cinquenta, estou gostando mais dessa fase que estou vivendo agora.
Não foi assim tão simples aceitar a chegada dos cinquenta anos. Acredito que como eu, muitas mulheres tenham sentido as primeiras inseguranças do desconhecido desta fase. O corpo mudou! No meu caso algumas lesões do meu trabalho como atleta, o fato das minhas filhas crescerem e não demandarem tanto da minha atenção. A questão da menopausa, divórcio, e o excesso de tempo livre.
Se eu dissesse que a minha vida começou aos cinquenta anos, me julgariam muito clichê. Mas eu não estou aqui para buscar aprovação dos julgamentos alheios. Eu quero mostrar como as minhas escolhas deixaram essa fase mais gostosa de viver. E quem me conhece sabe que eu não parei, apesar de ter me aposentado.
Eu acordo cedo, vou à praia, faço ciclismo, vou à academia, jogo frescobol e faço stand up na praia. Amo tudo o que traz a sensação de estar viva! E para manter esse amor pela vida, vivo de forma leve em todos os sentidos. Principalmente nas escolhas dos alimentos. Para dispor desta energia eu abro mão do que inflama o meu corpo. Meu interesse pela saúde não é de agora.
Após dois anos me conhecendo melhor nessa fase, eu mantive uma vida ativa, comecei a namorar, iniciei os meus estudos em Biomedicina e descobri um novo amor. Ajudar mais pessoas como eu a terem saúde e expectativa na vida após os cinquenta. Sim, existem anos incríveis nessa fase.
Modulação hormonal, um dos meus temas favoritos (vocês vão me ouvir falando bastante sobre isso) me rejuvenesceu! Descobrir o que causa fadiga, fatores das doenças ditas da idade, tem me surpreendido muito. É natural que na casa dos “enta”, nosso corpo não produza hormônios com a mesma eficiência da nossa juventude. Mas eu sou a prova viva de que é possível manter a saúde do corpo e ter energia após os cinquenta.
Estudar sobre a saúde me deixou entusiasmada para compartilhar minha mudança lá no Youtube e no Instagram. A maioria dos assuntos que eu abordo no canal, tem relação ao meu processo de mudança e auto conhecimento. Muitos deles eu acabei experimentando devido a minha busca por mais saúde e qualidade de vida. E por ter tido uma experiência muito positiva, compartilhar com vocês foi inevitável.
Eu detalho tudo lá no canal, e convido vocês a aproveitarem o conteúdo gratuito disponível. Para melhorar a qualidade de vida de vocês, assim como eu melhorei a minha.
A vida passa muito rápido e não podemos perder tempo!
Saúde aos cinquenta anos!